domingo, 9 de agosto de 2009

Palavras ao vento

Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar

Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será

Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras

sábado, 8 de agosto de 2009

Não sei explicar, nem sei como tudo aconteceu direito, o que sei é que agora não tem mais volta, você entrou na minha vida pra ficar. Gosto de estar ao seu lado, de olhar nos seus olhos, de te ouvir, de sentir você, de escutar a sua respiração, de tocar seu coração. Seu sorriso ilumina a minha escuridão. Me perco nos seus braços. Fico muda a te observar. Me fortaleço com o seu abraço.
Quando estou com você parece que o mundo para e nada mais importa. Só você consegue isso. Sua sinceridade me espanta e a sua confiança em mim, realmente, me impressiona. Sua simplicidade é tão bonita. E o que mais me chocou foi a nossa afinidade em, absolutamente, tudo! Adoro você!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nas nuvens

Você me surpreendeu, me emocionou, me chocou, me deixou sem palavras. Quando você olhou nos meus olhos e disse tudo o que sentia, quase cai. Ainda não caiu a ficha de que eu encontrei uma pessoa que me faz tão bem, é correta e que acima de tudo me respeita absurdamente. Tudo o que temos é tão puro e sincero que não parece real. Você é de verdade?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Metamorfose Ambulante -Raul Seixas

[...]
Eu quero dizer
Agora, o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

[...]
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
[...]

Você

Eu sabia que você tinha errado, mas que tudo o que você havia me dito não era mentira. Te xingei, fiquei muito decepcionada com você, porém não deixei que todo a minha raiva passasse por cima de tudo o que eu sinto por você. Sei que todos dizem que você não vale nada, deixe que digam, pois assim como você disse: " Nunca apareceu ninguém para ajudar, agora pra falar mal é o que mais tem ". Posso estar acreditando demais em você, e sei que com isso estou jogando no escuro, arriscando novamente a minha felicidade. Mas você me faz bem, me faz sorrir e fazendo as pazes com você eu consegui voltar a ter alegria que eu tinha antes. Descobri que o que me faltava era você.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Um coração partido

Chovia no jardim da bela joaninha solitária. Um dia ela havia sido muito feliz ao lado do seu amado amigo apaixonado, o bicho-pau. Mas de uns tempos para cá o sol não brilhava mais aos olhos da pequenina joaninha, pois aquele em que ela mais confiava, o bicho-pau, a havia enganado, e assim ferido seu coração da bondosa joaninha. Desde de então ela jurou nunca mais acreditar em nenhum inseto macho, o trauma havia sido tamanho a ponto dela se isolar do mundo e não querer mais se aventurar pelo seu adorável jardim. Até hoje, passado meses desde o ocorrido, ela ainda não sabe ao certo em quem acreditar e se será possível um dia ela voltar a amar.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sonho

Abri os olhos e me dei conta de que estava em uma cama. O quarto era grande e bonito, com paredes brancas, um aparelho de televisão de última geração, roupa de cama branca com detalhes bordados a mão. A cama era gigantesca e muito macia. Não sabia ao certo meu paradeiro, mas descobri assim que enxerguei a pele lisa do seu pé moreno. Lembrei-me de tudo o que havia se passado na noite anterior. Beijei então a sua coxa rígida e definida, enrolei-me no lençol e fiquei completamente extasiada admirando as marcas que o tempo havia deixado na sua face. Senti um calafrio e fui fechar a janela. Quando me virei, você estava deitado de lado com a cabeça apoiada na mão, me observando com um sorriso que não mostrava os seus dentes brancos, mas que era totalmente afetuoso. Essa sua imagem jamais me saiu da memória, até hoje me lembro da sua voz rouca, naquele momento, me dizendo: "Bom dia, amor!".

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mudei sem querer

Não sei o que acontece, mas não sou mais a mesma.
Não consigo mais sorrir como antes. Perdi algo que agora me faz falta.
Só não sei o que perdi. Meus amigos querem a outra Cassandra de volta, mas ainda não reencontrei ela dentro de mim. Não quero mais continuar assim.
Minha mãe reclama que eu não tenho mais paciência. Meu amigo me diz que eu fico com a cara fechada e séria o tempo todo. Minha amiga diz que a primeira vista eu tenho cara de poucos amigos. Outros dizem que eu pareço metida ou brava.
Estou triste por não saber o que aconteceu comigo.

domingo, 2 de agosto de 2009

Versos simples - Chimarruts

Sabe, já faz tempo
Que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se é
A palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito

Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração