quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

T-E-A-T-R-O algo mágico e inexplicável






Como é bonito Teatro! Seja o local físico, seja a arte de representar. Essa palavra até me arrepia, fico emocionada cada vez que entro em um teatro. É como se o tempo parasse, e eu não conseguisse ouvir mais nada. Antes de uma peça começar, por exemplo, se você ,na platéia, reparar em cada detalhe de uma sala de teatro, verá quão magnífica ela é. Umas mais que outras, mas todas lindas do seu modo.


Mas melhor do que emocionar-se ao assistir um espetáculo brilhante, é ter o poder de emocionar. Não há nada melhor, não há nada mais prazeroso do que subir no palco. E saber que você tem esse poder, e que aquelas pessoas que estão ali, na platéia, vieram só para te ver. Elas esperaram por você e estão prontas para te ouvir.


Agora é o seu momento!Depois de meses decorando falas, ensaiando arduamente, pesquisando para compor a personagem, o momento da realização chegou. E não há mais como fugir! E agora? Como controlar a ansiedade? A tremedeira? A secura na garganta? Será que dará tudo certo? E se eu esquecer tudo? ( o meu conselho: IMPROVISE!)


Curta esse momento de bastidores, que é muito bom! E bom ator é aquele que consegue colocar toda essa energia pré-palco à seu favor na hora da cena. Antes de entrar em cena, por mais que você seja muito experiente, é quase impossível não sentir um 'friozinho na barriga'. E, na minha opinião, é isso que vale! Sentir toda essa adrenalina faz com que apresentar-se para uma platéia seja uma sensação única e impagável.


Sem falar dos aplausos. O melhor momento é quando todos os atores dão as mãos e curvam-se diante da platéia. A sensação que fica é de realização, de trabalho cumprido. E sem dúvida alguma, de que valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário