domingo, 21 de dezembro de 2008

Chácara, vô e lichia, muita lichia!!!


Nossa! Hoje, o dia me lembrou a infância. Eu fui almoçar na chácara do meu avô, comemos joelho de porco à pururuca, batata assada, arroz, feijão branco e chucrute com mostarda escura e amarela. Um típico prato alemão, delicioso por sinal! Após a refeição principal, tinha uva, abacaxi e torta de limão como sobremesa. Uma perdição, mas eu só comi abacaxi e uva, resisti a torta =D ! Ah, e no meu cacho de uva tinha uma aranha!!! Fiz um escândalo por medo daquele pequeno bicho. Mas enfim, depois do almoço, a mulher do meu avô levou eu e minha mãe para darmos uma volta pelo bairro. Vi cada casa linda, fiquei de boca aberta! Essa caminhada levou uns 40 minutos. Foram 40 minutos em que demos muita risada, tomamos um bronze, vimos paisagens lindas e a minha mãe levou um tombo (coitada! hahaha). Bom, quando voltamos para chácara, vimos que os homens da casa tinham ficado o tempo todo dormindo, tirando o maior ronco! Então, minha mãe e a mulher do meu avô foram no quintal colher lichia. E eu fiquei chupando manga e comendo laranja. Mas quando elas voltaram correndo da chuva e com muitas lichias nos braços, todos da casa atacaram essa frutinha deliciosa! Até quem estava dormindo acordou para comer lichia. Foi ótimo esse momento, quando eu e meu irmão eramos menores, íamos na chácara do meu avô nas férias de verão e nos entupíamos de lichia! E nem preciso dizer que hoje não foi diferente (hehehe). Eu acho que comi umas 40 lichias! Que absurdo né?!Hahaha.
Nossa foi ótimo! Depois de ter comido tudo isso, fui para sala onde todos estavam, e tirei um bom cochilo no sofá. Ai ai que dia bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário