quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Aparências

Sou alguém importante ou insignificante, simpática ou metida, divertida ou insuportável, bonita ou medonha, magra ou obesa, alta ou baixa, risonha ou chorona, (...), posso ser tudo o que citei e muito mais, tudo ao mesmo tempo, talvez; só que isso acontece por um motivo, o ponto de vista de cada um.
Duas pessoas podem ter pontos de vista totalmente diferentes sobre um mesmo alguém, ou, uma mesma pessoa pode ter opiniões diferentes sobre outra pessoa, se nós apenas mudarmos o referencial em comparação.
Por exemplo, uma pessoa que me conhece apenas de vista na escola, pode me achar um tanto quanto metida e chata, julgando-me apenas por aparência. E, essa pessoa pode ter tomado como base algumas de minhas atitudes cotidianas ou apenas minhas expressões faciais, sem sequer ter trocado uma palavra comigo. Entretanto, um outro alguém que já conversou comigo pode ter mudado de opinião ao ver como eu, realmente, trato as pessoas.
Outro exemplo, a atriz Juliana Paes- na minha opinião, ela é perfeita e acredito que para a maioria dos 'mortais', ela é um referencial de beleza- então, se compararmos uma garota normal que está na faculdade com a Juliana, diremos que a garota não chega nem aos pés dela. Porém, se compararmos essa mesma garota com uma outra garota normal, é possível que muitas pessoas a achem deslumbrante.
O que quero dizer é que julgar pelas aparências, na maioria das vezes, não dá certo porque quase sempre erramos. Afinal de contas, as aparências enganam e muito! E que opinião é uma questão de referencial.

2 comentários:

  1. E... eu, que nunca a vi... que nunca falei com você, à acho, linda, maravilhosa, um enorme ser humano...

    Abraços... Régis Castro

    ResponderExcluir
  2. Juliana paes hahahaa, lembra?
    Adorei seu blog, parabéns!
    ótima reflexão

    ResponderExcluir