sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Compreendendo aos poucos

Um querer inexplicável, uma vontade incontrolável de um jeito inimitável.

Sinto que a cada dia eu quero mais, e busco mais no aprender, não só na escola, mas com as pessoas. Sinto-me mais viva do que nunca, com o coração à mil, e sonhando sonhos irrefurtáveis jamais imagináveis. A cada momento consigo ser mais eu mesma, estou conseguindo me adequar melhor a uma sociedade que é cheia de defeitos e preconceitos. Percebi, de uns tempos para cá, que a vida é feita de pequenos grandes momentos, e não importa quanto tempo eles durem, desde que sejam inesquecíveis e deixem saudades.
As pessoas que nos fazem bem, que nos alegram e que nós amamos, muitas vezes, são as que mais nos ensinam, e as que mais tem a aprender conosco. São erros e defeitos que nos fazem crescer, e é ao aprender com estes que nós evoluimos espiritualmente, socialmente e mentalmente.
Crescer na vida não significa ganhar muito dinheiro, ter uma casa na praia, e uma Mitsubishi na garagem; mas entender o mundo, e aprender a conviver em paz e harmonia, primeiro consigo mesmo, e depois com a sociedade. É aceitar os seus defeitos e procurar sempre melhorá-los, é entender que ninguém é igual a ninguém, e por isso é preciso respeitar as diferenças. É saber sempre que tudo é possível, basta você querer! É não desistir de si mesmo, e acreditar que fazer o bem vale a pena. É ajudar o próximo sem querer nada em troca.

Seja você mesmo (a) e encare a vida de frente, com a cabeça erguida, postura, e um lindo sorriso desafiador e corajoso!
Bom feriadão para vocês!

6 comentários:

  1. o nome do cara é Elvis Costelo
    essa é música She, do Um lugar chamado Nothing Hill... :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom, como a maioria que você escreve em seu blog ;)

    ResponderExcluir
  3. A cada dia que passa, mas me apaixono por tuas palavras...

    Elas, inspiram-me, elas ensinam-me, elas ajudam-me... e é por isso...

    Que tanto gosto de teuz textos...

    Não deixes nuna qe te digam o contrário do que tu acreditas e ama...

    ResponderExcluir
  4. Não consegui comentar no do Oscar Wilde...
    Gostei desse e do acima, principalmente.
    Totalmente explicado pq eu e a Rafa somos suas amigas!;)

    ResponderExcluir