sábado, 7 de fevereiro de 2009

Em que mundo vivemos?

Uns tem tanto, outros tem tão pouco.
Desigualdade passa a ser um apelido para tamanha injustiça e diferença. Não há mais um desnível de status na sociedade, há um abismo social que poucos querem enxergar.
E quando tudo isso irá mudar? Quando nos mobilizaremos para realizar algo? Quem acabará com os grandes degraus que existem no mundo?


O seu subconsciente deve estar se perguntando, para que pensar nisso tudo?
E sabe porque pensamos assim? Porque não somos nós que passamos fome, que vivemos na miséria, que vendemos o nosso almoço para comprar a janta.
Não somos nós hoje, porque nunca se sabe o dia de amanhã! Isso foi bem pessimista- você deve estar pensando. Mas, não, foi bem realista.
Concluo isso devido ao fato de que se a cada dia que passa o abismo aumenta, é porque tem mais gente ficando rica, porém há mais pessoas tornando-se pobres.
E você?

Melhor deixar de ser egocêntrico e começar a pensar no próximo!

5 comentários:

  1. Minha querida... Obrigado pelos comentários postados em meu blog....

    Vivemos em um mundo de marginalizados, excluídos e repreendidos pelas que não acreditam que possasm mudar um ser humano, mas acreditamq ue tem o mais possível que se afastar ou pôr na cadeia esse marginal...

    Que maravilhoso é começar o dia lendo um texto tão maravilhoso... eu, estou profundamente admirado com a sua preoculpação que também é minha.

    Até breve...

    Adoro-te!

    ResponderExcluir
  2. nossa, tirou as palavras da minha boca...
    estava pensando em postar algo assim, pensante.

    adorei!

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo! Texto pensando.. racional! Está cada dia melhooor!! Escreve realmente muito bem. Tenho o maior orgulho em tê-la como amiga de infância.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem sua colocação de egocentrismo, mas não cabe a nós decidir tudo sozinhos especialmente sozinhos.

    Na minha opinião para amenizar essa horrível amostra de humanitarismo é unir pessoas como você e juntar forças para buscar encontrar uma maneira de resolver isso tudo.

    Não precisamos ser ricos para poder ajudar, quem disso isso foi Bill Gates, logo ele que é considerado uns dos mais ricos do mundo.

    Contudo, sua postagem com toda certeza conseguiu mexer nos sentimentos egocêntricos de alguém, isso eu garanto.

    Muito bem, continuaremos assim que posteriormente consolidaremos tudo.

    ResponderExcluir