sábado, 28 de fevereiro de 2009

terrível mania

Certas pessoas tem a mania de reclamar de tudo e desistir sem ao menos tentar. Isso me irrita de um modo tão profundo e oculto que mal posso explicar. É como se eu soubesse que aqueles que agora reclamam, impacientemente, por algo que, muitas vezes, é tão pequeno e insignificante, não soubessem o que é ter uma vida díficil de verdade.
Não estou querendo dizer que temos que encarar tudo como se fosse um mar de rosas, mas só não acho justo que continuemos a reclamar dos nossos pequenos problemas fúteis, sendo que temos muito mais é que agradecer por não termos problemas sérios.
Talvez nós só deixemos de achar que a nossa vida é um "lixo" - como já ouvi muitas pessoas dizerem- quando percebemos que nunca uma carga é pesada demais para alguém que tem o dorso calejado, ou seja, cada um tem os problemas proporcionais a sua capacidade de resolução.
Não suporto quando ouço alguém dizer: "Nossa a minha vida está uma bosta, estou sem namorado, com uns quilinhos a mais e ainda estou em semana de prova!". Pode até ser que, quem disse isso, tenha dito da boca para fora- como um desabafo rápido e vazio- mas se essa pessoa tivesse pensado direito e, pelo menos, duas vezes, ela não repetiria, novamente, uma besteira dessas.
Que tal pensarmos em nossa boa saúde, no nosso bem-estar e de nossa família, na nossa segura casa, nas roupas confortáveis e bonitas que temos, no nosso alimento fresco e limpo, e em vez de nós reclamarmos de bobagens corriqueiras, nós agradecessemos pela nossa sorte e privilégio, e pedissemos por aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades que nós.

LEMBRETE DO DIA: Reclamar é feio demais! Somente pessoas acomodadas e sem vontade de vencer é que possuem essa terrível mania. Se você é uma dessas pessoas, aqui vai um conselho, livre-se, o quanto antes, desse mal.

2 comentários:

  1. "Que tal pensarmos em nossa boa saúde, no nosso bem-estar e de nossa família, na nossa segura casa, nas roupas confortáveis e bonitas que temos, no nosso alimento fresco e limpo"
    Não que eu não concorde, mas acho que existem coisas ainda mais importantes que essas. Um exemplo disso são os sentimentos, a felicidade até a dor... Esse lance de "roupas confortaveis e bonitas, alimento fresco e uma casa segura" não passa de um 'desenho do que dizem ser o ideal para todos. O que dizem ser o que precisamos para uma vida feliz...
    Pensa nisso! :)

    Hahaha
    Mas, de qualquer modo, adorei muito o texto e principalmente o foco.
    Beijos Caah!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, cada um sabe a dimensão do problema que tem. Talvez ter tudo isso seja suficiente pra trazer felicidade pra você, mas não pra muitas outras pessoas...

    E reclamar não é bem uma opção acho que é mais um vício humano, mas vai saber.

    ResponderExcluir