quinta-feira, 2 de abril de 2009

Só para constar

Sabe-se que hoje o mundo vive num verdadeiro caos. Onde há poucos que se respeitam e menos ainda que se importam com o respeito. As relações, infelizmente, tem se baseado cada vez mais no interesse. Está certo que somos seres humanos e portanto temos o direito de errar, pois ninguém é perfeito. Mas será que nós não estamos extrapolando?
Acredito que cada vez mais nós estamos nos voltando apenas para as nossas vidas e problemas pessoais, e com isso esquecemos do outro. Atualmente, as pessoas não tem mais paciência para ouvir a pessoa que está ao lado, e quando nos propomos a ouvir, sempre estamos com pressa. Deixamos de ter respeito por quem fala, porque somos nós que queremos falar. Desaprendemos a ouvir. Perdemos a noção de que quem fala pode nos acrescentar muito. Ás vezes interrompemos alguém, que tinha tanto conteúdo para nos passar, para falarmos - muitas vezes apenas pela necessidade que temos de gesticular a mandíbula.

Imploro, ou melhor, apelo: vamos ouvir mais!

2 comentários:

  1. oi... Adorei o texto! Se as pessas ouvissem mais o que as outras tem a dizer , certamente entenderiam mais a vida . Concordo com esse ''Vamos ouvir mais!''.... =D...Vlw

    ResponderExcluir
  2. é por achar que não temos mais nada a aprender...

    ResponderExcluir