quarta-feira, 15 de abril de 2009

Uma cena...

Hoje, na calçada em frente ao meu colégio, havia uma mulher, vestida com uma camisa do S.P.F.C limpa, sentada no chão e com um bebê- que estava com chupeta na boca, uma toquinha de lã na cebeça e enrolado numa fronha- no colo.
Essa mulher pedia uma 'ajudinha' à todas as pessoas que passavam pela calçada ou atravessavam a rua. As pessoas nem sequer olhavam nos olhos dela, simplesmente, ignoravam-na como se ela não existisse.
Eu entrei no carro de minha mãe e o trânsito parou. Então, fiquei a observar o que ocorria com aquela mulher. Nesse momento percebi que um homem, muito mal vestido, com a roupa suja, a barba grande por fazer, descabelado e magro, atravessava a rua em direção à calçada da mulher.
Ele me chamou a atenção e, por isso, passei a acompanhá-lo com os olhos.
Quando ele viu mulher sentada naquela situação, ele colocou a mão no bolso e, com um gesto muito digno, doou dinheiro à pedinte.
Fiquei chocada, extasiada. Nunca imaginei que um mendigo que, aparentemente, era financeiramente mais carente do que a mulher, poderia agir de tal modo.
Aquela cena tomou conta de meus pensamentos durante o resto do meu dia e eu acredito que jamais esquecerei a cotradição presente naquela situação.

Um comentário:

  1. fiquei sem palavras ao ler.
    pois é.
    a vida é mesmo cheia de contradições!

    ResponderExcluir