sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mudar faz bem

Hoje, eu assisti dois filmes junto com uma grande amiga minha, "Vicky Cristina Barcelona" e "Benjamim". E após muito tempo refletindo, eu cheguei aos seguintes pensamentos...
Nunca é tarde para mudar, seja por você achar que a sua vida está monótona demais, seja por uma comodidade da rotina que te incomode, ou por um parceiro(a) que não te faz mais sorrir como antes. O que pode deixar muitas pessoas inseguras sobre tomar decisões que darão uma reviravolta em suas vidas é a questão da idade, mas eu não acho que por você ter 50 anos, por exemplo, você não possa abrir mão de tudo e se jogar no mundo, dando a sua cara a tapa em busca de um prazer que você não tem há anos. Acredito que tudo é válido desde que seja feito de coração e sem a intenção de machucar alguém.
Outra coisa sobre a qual eu pensei foi o egocentrismo barato que nós temos de achar que podemos privar os outros de serem felizes para que nós sejamos. Isso acontece muito em relacionamentos amorosos, quando um não quer que o outro seja livre, porque o que o torna feliz é a prisão e a possessividade sobre o outro. Infelizmente, muito se faz de errado quando deixamos de pensar no mundo para olharmos para os nossos umbigos.

Eu mesma estou passando por uma fase nova, na qual trocarei de cidade, conhecerei muitas pessoas interessantes, farei o que mais amo e aprenderei muito com a vivência que terei. Mas jamais esquecerei tudo: momentos, histórias, olhares, abraços e risadas; e todos: família, amigos, colegas e conhecidos, que, com certeza, contribuíram muito para eu me tornar o que sou hoje.
Novos ares virão e a ansiedade já bate a porta...

3 comentários:

  1. Acredito de todo o meu coração no que dizes minha querida...


    ainda escreves como gosto de te ler...


    Saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo do post! Embora eu não curta postar comentários me referindo a você na segunda pessoa! ^_^

    Cidade nova é??? Isso pode ser assustadoramente, amedrontadoramente legal. Dá saudade, ansiedade, depressão, mas é muito legalconhecer gente nova! Amigos jamais se perdem no mundo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que essa "grande amiga" sou eu... e que vimos os filmes juntas. E já estou morrendo de saudades! Quero só ver você me trocar por uma pseudo-atriz-da-unicamp... te mato! UAUAHUASHUASHAUSH Volta sexta, heim! E passa aqui! Um beijo enorme!

    ResponderExcluir