segunda-feira, 22 de março de 2010
sábado, 13 de março de 2010
Vida engraçada
É curioso como as imagens do passado ficam guardadas como fotografias no arquivo que há dentro de nós, denominado 'Lembranças'. E é suspirando lentamente que nos recordamos com saudade das brincadeiras de infância, das quedas tomadas na primeira vez em que andamos de bicicleta sem rodinhas, das comidinhas feitas com barro e grama que davamos para as nossas bonecas ou para os nossos irmãos mais novos experimentarem, das viagens para acampamentos na época do ginásio, das agonias que ficavamos nas vésperas de reuniões de pais, das conversas jogadas fora quando não se tinha nada para fazer, do clássico jogo da adolescência 'Verdade ou Desafio', das primeiras burradas junto com os amigos, das briguinhas bestas que no dia seguinte já eram esquecidas, dos primeiros amores, dos amigos que não vemos mais, dos hábitos que foram deixados para trás...tanta coisa já se passou. Tantas histórias para serem contadas e tantas outras que ainda nem podem ser imaginadas...
sexta-feira, 12 de março de 2010
Café com queijo
Esta é uma peça do LUME, grupo de pesquisa teatral de Campinas. A peça 'Café com queijo' retrata diversos personagens de regiões não muito conhecidas pela maioria da população brasileira, como o semi-árido nordestino, por exemplo. É o depoimento de vida dessas pessoas que fazem com que a platéia se envolva com a história de luta de cada uma desses senhores e senhoras que são um exemplo de determinação e vontade de trabalhar e batalhar para continuarem vivas. O elenco é execelente e é formado por quatro atores que têm uma formação e currículo de muito peso.
Sem exageros...mais da metade da platéia, ao final da peça, estava em prantos de tanta emoção.
Sem exageros...mais da metade da platéia, ao final da peça, estava em prantos de tanta emoção.
quarta-feira, 10 de março de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
Virtude em falta
A paciência é uma virtude que realmente me falta em momentos inoportunos (infelizmente). Um dia eu quero poder dizer que consegui não me estressar com ninguém, que consegui cuidar de uma amiga bêbada sem perder a calma, que consegui andar por São Paulo sem culpar os outros pelo trânsito e porque eu irei me atrasar. Eu espero do fundo do meu coração que essa virtude venha um dia a fazer parte do meu eu.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Surpreenda-me
Novamente, fui surpreendida pelo destino. Acho que nunca aprenderei a deixar de julgar os outros pela a minha primeira impressão que tenho deles. Justifico e baseio meus julgamentos em apenas horas, minutos, momentos e rápidos flashes de atitudes um tanto quanto impulsivas dos outros. E isso está errado, pois não se pode definir o caráter e a personalidade de alguém tomando por base as coisas que citei. Mas vejo um ponto positivo nisso tudo, apesar dos pesares, aqueles que conseguem fazer com que eu mude meu ponto de vista sobre eles, acabam, de alguma forma, me surpreendendo positivamente. E eu gosto disso.
Assinar:
Postagens (Atom)