quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um pouco da arte que me fascina

Aqui vai uma lista do que eu vi de apresentação cênica nesse mês:

  1. Blood Brothers
  2. Stand-up Comedy
  3. The Tempest
  4. As you like it

Blood Brothers foi um musical que eu vi em Londres na primeira semana de viagem. O que eu mais gostei foi o fato de ser um musical que não se esqueceu da importância da interpretação enquanto se canta e principalmente quando não se canta. Digo isso porque fui assistir o Rei e Eu na faixa (só porque a minha professora de Música e Ritmo era a maestrina) e fiquei decepcionada com a interpretação de 95% do elenco, na questão musical tudo estava muito bom, mas acho que não era preciso descuidar tanto da parte dramática.

Stand-up Comedy foi um show de comédia que eu vi em Edimburgo. Difícil de entender algumas piadas por serem internas demais (me refiro a piadas políticas e de costumes escoceses). Havia atores muito bom e atrizes que deixaram a desejar.

The Tempest foi a peça shakesperiana que eu assisti em Oxford. A apresentação aconteceu em um lindo jardim ao ar livre dentro de uma faculdade. A Oxford Shakespeare Company tem um elenco muito bem qualificado e versátil, todos os atores cantam, dançam e tocam algum instrumento.

As You Like It foi a peça de William Shakespeare que eu vi em Stratford-upon-Avon, cidade natal do dramaturgo inglês. Eu tive o privilégio de assistir em uma das primeiras fileiras, e assim pude ver cada detalhe de expressão dos excelentes atores da Royal Shakespeare Company. A peça foi simplesmente sensacional! Sem dúvidas foi uma das melhores apresentações que eu já vi. E ainda consegui tirar foto, pegar autógrafo e conversar com protagonista da peça.u

Um comentário: