quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entalado na garganta

ADVERTÊNCIA: Há o risco do texto abaixo ser incoerente e contraditório, mas eu não ligo, ele é apenas um desabafo.


Já perceberam que ninguém tira foto triste? Já perceberam que fingem que nada acontece e tudo está um mar de rosas?
Pois é... Só que para mim não está tudo bem, temos uma política que envorgonha a qualquer um e nem ligamos para isso, preferimos falar de futebol e assistir televisão, de preferência Rede Globo. Mas não vim aqui para criticar o futebol nem a Globo, pois eu jogo e gosto de futebol e não vejo nenhum problema em assistir qualquer coisa. A questão é saber filtrar aquilo que se vê, e absorver o que lhe é interessante. Digo isso pois nessas últimas semanas tenho pensado em como somos passivos em relação a tudo. Poucos são aqueles que expõe a sua opinião frente a várias pessoas e defendem suas idéias até o fim. Nós estamos muito acomodados, temos medo de terminar relações infelizes para evitar a possibilidade de ficarmos sós. Queremos tudo de mão beijada, não nos mexemos para nada e a preguiça reina no nosso corpo. Somos fruto de uma inércia sem fim, onde reclamamos o tempo todo e deixamos de fazer esforço a fim de evitar a fadiga. Nós temos é medo da mudança e do desconhecido. Temos medo de arriscar. Muitas vezes não elogiamos o outro por pura inveja ou ciúmes. Deixamos de dizer "Eu te amo!" por acharmos que já está subentendido.
Nos preocupamos em comprar presentes caros em datas festivas, mas nos esquecemos de olhar para o lado e perguntar ao outro como ele está.

4 comentários:

  1. Se lhe serve de algum consolo, o que descreve não se passa só no Brasil; aqui, em Portugal, também! A questão é se vale a pena remar contra a maré; as pessoas deixaram de acreditar, baixaram os braços, falar e criticar é mais fácil! Olhar para o lado também´não é conveniente, pois podem ver o que não querem! Esta é uma triste realidade! E se decidimos combater esta inércia, ainda somos criticados e apelidados de reaccionários! É preciso coragem e o mundo precisa de pessoas corajosas; como eu e como você! Cumpramos a nossa parte e Ele certamente se encarregará do resto! Abraço,
    Carla Tavares

    ResponderExcluir
  2. Deveras conciso seu texto... Pelo menos pra mim.

    Estamos atrelados a protocolos sociais. Tirar fotos felizes, fingir que está tudo ótimo praquela pessoa desconhecida, dar bom dia mesmo quando o dia tá uma merda e, no Brasil, assistir futebol ( e se possível torcer pra um time do Rio), de preferência na Rede Globo.

    É por isso que eu prefiro aviões, corridas (de aviões ou qualquer coisa que se mova), brigadeiro e dias frios.

    Não que isso deva fazer algum sentido. É só um desabafo.

    ResponderExcluir
  3. "Somos fruto de uma inércia sem fim..."

    Até o momento em que levamos aquela "bela e dolorosa cutucada" da Vida e, após um sobressalto, pomo-nos a marchar para frente mais uma vez...

    ResponderExcluir
  4. "Somos fruto de uma inércia sem fim, onde reclamamos o tempo todo e deixamos de fazer esforço a fim de evitar a fadiga."
    EXCELENTE, EXCELENTE, EXCELENTE!!!

    ResponderExcluir