quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

BBB´s e afins...

Fico a me perguntar como podem certos progamas tão inutéis terem tanta audiência. E como as pessoas perdem tempo com eles, horas em que podiam estar conhecendo coisas novas, aprimorando conhecimentos, ou apenas assistindo algo útil.
Mais uma edição do BBB começou esse mês, e novamente as pessoas não param de falar nele, me intriga o tamanho envolvimento que possa haver entre o telespectador e aquelas pessoas que se expõe a situações ridículas em busca da fama. Em busca de 15 minutos de fama, pois depois que o programa acaba, ninguém mais se lembra dos rostinhos bonitos que apareceram durante três meses todos as noites depois da novela.
E por falar em fama, como pode o TV Fama ainda estar no ar? Fico inconformada com a inutilidade desse programa, que além de ser sensacionalista, fala da vida dos outros como se isso dissesse respeito ao público. E aquele Casos de Família? (Sem comentários).
Mas onde quero chegar é que a arte que é algo tão importante para a formação cultural das pessoas- pois as faz refletir, pensar e mudar - é tão pouco divulgada e apoiada pelos meios televisivos, que chega a ser triste o descaso da mídia e do povo, que fica sem ter muito acesso devido a essas inutilidades viciantes exibidas na tv.
Seja o teatro, a literatura, o cinema, a música, entre outras, todas precisam de um apoio e um espaço maior na mídia. É preciso que haja uma mudança o quanto antes, é preciso que haja uma reação! E eu tenho esperanças que isso um dia irá mudar.

3 comentários:

  1. Arte não vende. Sou suspeita pra falar desses programas, já que mesmo sendo da inutilidade não vejo problemas em assistir..Nem julgo quem assisti.
    Mas a população do nosso país, me incluindo nessa massa, não está preparada pro tipo de coisa que você quer que mostre. Não sei acho meio impossível que um dia esse tipo de cultura tenha algum reconhecimento na tv aberta.

    ResponderExcluir
  2. P.S.: Não estou julgando ninguém com esse artigo, porque eu um dia já fui uma das viciadas nesses tipos de programas- assisti a edição passada do BBB. Mas me libertei disso há tempo.

    ResponderExcluir
  3. Estamos diante de empresas que diminuem a cultura brasileira. E pior, que tem esse PODER. O Egocentrismo da Globo, o apoio que as empresas menores (Rede Tv, SBT.. ) dão para está. Fico realmente chocada. O modo como Sílvio Santos trata a ignorância de pessoas humildes como piadas (ainda bem que discretas, diferente de outros...) indiretamente. A manipulação que elas fazem. Vivemos numa falsa democracia!!! Vivemos numa Era em que as redes televisas conseguem alterar (não em números, mas sim os pensamentos e a visão) de milhões de pessoas. Por exemplo: Já reparou no modo em que a Donatela - a favorita - ficava, quando era a 'malvada', do lado esquerdo e assim que foi descoberto que a Flora era essa 'malvada' mudaram de lado?! ... Isso vai para o nosso inconsciente e depois eles colocam qualquer partido que não os agrade - como é o caso do PT - nas horas dos discursos e debates do lado esquerdo, ou seja, eles ficam sendo "os malvados" para o nosso cérebro. É cada coisa que devia ser proibida!! Mas você acha que o trabalhador que chega cansado em casa e só quer ver o seu futebol vai reparar??? Não... manipulação!!!
    A Globo ainda até que conseguiu produzir utilidades, como é o caso do Auto da Compadecida, mas Record, SBT, pra mim realmente não servem para nada.
    Ainda se salva um pouquinho a Cultura...
    É um absurdo mesmo!
    (ÓTIMO TEXTO!!!)
    Dá uma lida nesse blog, tem um texto sobre a manipulação constante da Globo MUITO BOM:
    www.ensino.blog.br

    Bom, desculpe o tamanho desse comentário.. hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir