segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Heróis Admiráveis

Definição de Bombeiro segundo a Wikipédia:

"Um Bombeiro é um profissional/voluntário que por vezes possui treinamento e equipamento adequado para apagar ou minimizar incêndios, resgatar pessoas em situação de perigo, salvaguardar bens materiais e ajudar e fornecer assistência nos desastres naturais e nos causados pelo homem. Podem ser militares, no caso da grande maioria dos estados brasileiros, ou então civis e voluntários, como ocorre em alguns paises europeus e nos EUA. Em geral são profissionais que têm grande prestígio junto ao público, principalmente o infantil, pois são vistos como heróis. Em Portugal, os bombeiros são popularmente conhecidos como Soldados da Paz."


Bombeiros deveriam ser considerados heróis por todas as pessoas que tem um pouco de bom senso. Mas é preciso ser sensato e ter coração para compreender quão importante o bombeiro é para a sociedade. Por isso, talvez, sejam as crianças aquelas que, realmente, dão o devido valor aos homens que arriscam suas vidas para salvar-as de outros.
O bombeiro, ao sair de casa, nunca sabe se sobreviverá ao próximo incêndio, ou, se irá conseguir chegar à tempo de salvar, por exemplo, um bebê preso nos escombros. O bombeiro lida com o improvável em seu psicológico, luta contra uma força da natureza- o fogo- arriscando sua própria vida.
Agora, você acha que eles ganham rios de dinheiro para tudo isso, ou, eles são devidamente recompensados com algum benefício? Pois a resposta é não. Eles trabalham no limite, sobre a corda bamba, para que a sociedade fique sã e salva.
À estes homens, aqui lembrados, meu muito obrigada em nome de todos!

3 comentários:

  1. Querida Cassandra!!!!

    Como eu gosto de ler esta tua lucidez... Fico muito feliz por que lembra do que pouco as pessoas lembram, por que se preoculpa com o que as pessoas "GRANDES" que trabalham demais não tem tempo de pensar... e. isso é, sinceramente maravilhoso...

    Felicidades...

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. Sempre achei essa profissão magnífica! Realmente devemos muito a eles. Para mim eles sempre foram heróis.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. É isso né, tem gente que ganha demais e não merece e tem gente que sua a camisa, são verdadeiros heróis e ganham uma merreca!

    ResponderExcluir