sábado, 1 de maio de 2010

Só para constar

Sabe-se que hoje o mundo vive num caos. Onde há poucos que se respeitam e menos ainda os que se importam com o respeito. As relações, infelizmente, tem se baseado cada vez mais no interesse. Está certo que somos seres humanos e portanto temos o direito de errar, mas será que não estamos extrapolando?
Acredito que cada vez mais nós estamos nos voltando apenas para as nossas vidas e problemas pessoais, e com isso esquecemos do outro. Atualmente, as pessoas não tem mais paciência para ouvir a pessoa que está ao lado, e quando nos propomos a ouvir, sempre estamos correndo e com pressa.
Deixamos de ter respeito por quem fala, por que só nós queremos falar. Desaprendemos a ouvir. Perdemos a noção de que quem está falando poderia estar nos acrescentando algo de interessante, isso se estivéssemos prestando atenção.
Quantas vezes você já interrompeu alguém para falar? Só que você não pensou na hipótese de que essa pessoa podia estar apenas querendo compartilhar alguma experiência fantástica, ou um conteúdo que pudesse fazer você refletir e quem sabe mudar para melhor. E nós só fazemos isso porque temos a necessidade de gesticular a mandíbula. Somos egocêntricos ao fazer isso? Não. Somos mal educados e prepotentes.


Imploro, ou melhor, faço um apelo: por favor, vamos ouvir mais!

Um comentário:

  1. Pessoas têm trabalhado muito e convivido pouco. Nada justifica o egocentrismo e o egoísmo a meu ver, mas é o que acontece. Sad but true.

    Adorei o pos! Vamos torcer e fazer nossa parte pra esse mundo voltar a ser um lugarzinho mais agradável de se viver

    ResponderExcluir