domingo, 12 de dezembro de 2010

O reencontro

Viajei com a esperança de ter uma noite de paz revendo velhos amigos. Só que de repente me deparei com um passado que eu tentei enterrar e não consegui. Passei pelo portão e vi você. Continuei andando por inércia, até que você me notou. Seus olhos arregalados me deixaram sem reação. Quando você veio na minha direção me abraçar com um sorriso na boca, eu simplesmente estagnei. Enquanto você falava, passava na minha cabeça um curta que me lembrava os momentos que vivemos juntos. Percebi que você reparava nos traços do meu rosto como se fosse pela primeira vez. A sua voz parecia me dizer verdades, como aquelas em que eu acreditei quando não passavam de mentiras. Os seus olhos me fizeram recordar quantas promessas você fez apenas por fazer. Mas nada foi mais difícil do que te abraçar novamente. Foi como abraçar aquele que me mostrou o céu sem me deixar entrar. Por mais que todas as mágoas tivessem voltado à tona, eu senti o seu abraço carregado de lembranças de uma época em que eu era feliz. Confesso que invejei a sua namorada quando você se levantou para aplaudi-la, mas depois quando vi vocês dois juntos, tive dó dela. Dó por ela não saber do que você é capaz.

Um comentário:

  1. me lembrou nossas conversas, o meu passado em cada uma delas junto ao seu... nossas lágrimas compreendidas e compreendedoras.

    ResponderExcluir