sexta-feira, 31 de julho de 2009

Depois de refletir um pouco...

É difícil aceitar que se foi rejeitada, é difícil compreender a maldade humana, é complexo demais entender a traição de uma amiga... É difícil entender o amor, dói ficar em dúvida sobre quem se ama, machuca demais se enganar com aquela pessoa que você considerava especial, não ouvir uma explicação enlouquece a mais sã das garotas... Agir do seu modo é ser rebelde e ser diferente é ser estranho (segundo alguns seres que possuem pouca massa cefálica).

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ópera comentada

Eu li hoje no site do Estadão uma reportagem que me deixou muito satisfeita. Fiquei feliz em saber que agora os deficientes visuais poderão entender toda a encenação de uma ópera através de comentários. Gostei bastante da idéia pois é mais um passo a favor da inclusão social.
Para quem quiser ler a reportagem, segue o link: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090729/not_imp410030,0.php

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Porto Seguro não tem preço!

Acordar cedo. Lavar a cara. Ir para o aeroporto. Se despedir. Nervos à flor da pele. Embarcar. Avião levanta voo. O sol reflete na janelinha. Bolachinhas e Polenguinho. Chegada em Porto. 30 minutos para pegar a mala. Mais 30 para chegar no hotel. Reunião para apresentações. Se sentir roubada ao ter que dar 165 reais em menos de 15 minutos. Dia livre. Um cochilo no 211. Atravessar a rua. Almoçar no Axé Moi. Levar uma patada da garçonete. Babar pelos dançarinos da Sharon. Dançar a Zumbizeira do Mc Pelé. Se arrumar para o Luau. Comer frutas. Causar na Ilha dos Aquários. Rir até cair no chão. Dormir apenas 4 horas por noite. Comer um omelete baiano no café da manhã. Ir para Taípe achando que era City Tour. Dormir sempre que entrar no ônibus. Se perder na Passarela do Álcool. Ir no show do Babado Novo. Dar entrevista para a Band. Ser a última a chegar no hotel. Conseguir engolir o café da manhã em 10 minutos. Ir de escuna para uma ilha com 40 tipos de doces. Almoçar em um restaurante rodeado pelo mangue. Tomar chuva na Festa do Branco. Show do Tomate no Tôa Tôa. Perder o café da manhã e o City Tour para dormir mais um pouco. Almoçar lanche natural de frango. Casquinha de Siri sem casquinha. Ir capetuda para a micareta do Araketu. Quase infartar com os monstros da Transilvânia. Ir para Arraial D'Ajuda. Passar o dia no Eco Parque. Chorar de rir com show do Fat Dud no Barramares. Ficar com febre. Voltar mais cedo da balada. Ficar de cama. Não ir no churras com pagode. Conseguir se recuperar. Perder a Sunset para ouvir o desabafo de uma irmã. Se emocionar na reunião de despedida. Ir para a Ilha dos Aquários. Dançar como uma louca. Dar a fuga. Ir para a Passarela do Álcool de Doblô. Experimentar acarajé. Literalmente curtir ao máximo a Alcatraz. Voltar para o hotel. Arrumar a mala. Deixar o quarto. Pagar a conta. Dar barraco por celular com a mulher da loja. Tirar foto com a estátua. Comer empada de frango. Ficar de carão para o motoboy. Perder o primeiro ônibus para o aeroporto. Esperar mais de 30 minutos. Pegar o segundo ônibus. Ficar na fila. Admirar tudo sentada na calçada. Embarcar de volta. Sentar ao lado do melhor no avião. Me despedir de todos. Abrir a porta. Reencontrar a famíla. Voltar a realidade. Acordar do sonho perfeito.

sábado, 18 de julho de 2009

Carpe Diem

Me ausentarei.
Serão 7 dias para eu esquecer da vida, refrescar a cabeça e revitalizar as energias.
Espero voltar mais calma e esquecer tudo o que ocorreu. Quero esquecer você, e por lá eu sei que isso não será muito difícil. Vou me divertir e curtir. O que acontecerá na volta? Eu também não sei, mas o que sei é que eu não quero mais sofrer por você.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Gostaria de saber

Gostaria que um dia alguém pudesse me responder o por que da existência de tanta maldade no mundo. Por que as pessoas em que confiamos mentem? Por que quem acredita nos outros é feito de bobo? Por que a sinceridade se tornou uma raridade? Por que quem bota a mão no fogo pelos outros sempre se dá mal? Por que não existe resposta para essas perguntas?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Angustiada

Imaginar que tudo não passou de uma grande farsa, dói bastante. Gostaria que você me dissesse que houve sim um excelente motivo para você não ter ido, mas acho que sonhar com isso é muita pretensão da minha parte. Infelizmente, eu ainda não sei o que aconteceu, e devido ao meu orgulho não vou saber. Você terá que me procurar para que eu possa sanar as minhas dúvidas, caso o contrário eu nunca saberei o que se passou na noite de ontem. Queria poder prometer que não vou cair na sua lábia de novo, mas sei que será bem difícil isso não ocorrer.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Você conseguiu!

Você conseguiu destruir tudo! Parabéns por isso. Achei que você era diferente de verdade. Não sei o que aconteceu, nem quero saber. Mas o que sei é que me deixar esperando a noite toda não foi a melhor de suas escolhas. Você sabia que já inventaram o celular para as pessoas avisarem umas as outras o que aconteceu? Juro que a minha noite acabou quando eu me dei conta de que você não iria aparecer. Nem para avisar! Ainda não consigo absorver a idéia de que tudo o que você me disse era mentira. Não é possível! Mas se você fez tudo isso de propósito, pode ter certeza que o troféu F**** da P*** de 2009 vai para você. E eu acho que vai ser bem merecido!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Foi assim

Foi numa troca de olhares que tudo começou. Não sabia ao certo o que você queria dizer com cada sorriso descarado estampado na sua face enigmática. Foi sem saber a razão e os motivos que eu correspondi, brincando de flertar com um homem já formado. Nessa onda de cantadas criativas ( jamais prontas, não suporto cantadas prontas de revista teen) e envolventes, você me convenceu de que é diferente. Por mais de uma noite eu fiquei pensando em você, assim como você me disse que eu roubei os seus pensamentos, o vice-versa também ocorreu. Queria poder dizer que tenho tudo sob controle (seria mais fácil se assim fosse), mas depois de hoje, não sei mais se posso afirmar com tanta convicção que os meus sentimentos por você estão na zona do totalmente controlável; eu diria que agora eles poderiam se encaixar na zona do possivelmente controlável com muito esforço. Apesar de você parecer perfeito, quero que saiba que o seu defeito já me contaram, mas eu insisto em relutar contra a idéia de que você é tudo aquilo que me disseram. Vou agir de acordo com o meu coração, e por apenas alguns instantes, vou me esquecer de que há razão.

Acreditar?

Será que eu acredito em você? Mesmo eu sabendo da sua fama de mulherengo...Como é difícil saber o que fazer. Acho que vou me entregar a você, a única coisa que pode acontecer é eu sofrer por me enganar com você. Mas se eu não tentar, nunca saberei se teria valido a pena ter tentado.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Chorei sem derramar lágrimas. Sorri para disfarçar. Rezei para te encontrar. Torci para você me ligar. Gargalhei para ninguém perceber. Fiquei emburrada dizendo que o motivo era outro. Na verdade, você não deu notícias, e eu boba esperei que você fosse diferente...em vão!

"Mudaram as Estações"

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu,
Tá tudo assim, tão diferente.
Se lembra quando agente chegou um dia acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber,
Que o pra sempre, sempre acaba
Mais nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguem, só penso em você
E aí então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gosto porque gosto.

Gosto:
  • do seu abraço apertado
  • do seu perfume único
  • do seu sorriso lindo
  • da sua sinceridade espontânea
  • do seu jeito amigo
  • das suas caras e bocas
  • do seu corpo sarado
  • de você

I miss you, dear.

É difícil aceitar que algumas pessoas não são para sempre. Mas é mais complexo entender como deixamos que algumas pessoas se distanciem de nós, sem notarmos. E quando a ficha cai, nos damos conta de que o destino é incerto demais para prevermos quem estará conosco amanhã.
Sinto falta de todos aqueles abraços sinceros, daquelas risadas bobas, das gargalhadas descompromissadas e dos segredos que nem eram tão secretos assim.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quando se tem 100% de certeza, pode ter certeza que se tem muito mais dúvidas do que certeza!

terça-feira, 7 de julho de 2009

V de Vingança

A fumaça pairava no ar.
Uma dança só para te provocar.
Beijei outros lábios pensando em você.
Jurei não pensar.
Quis te evitar.
Prometi a mim mesma que não iria ficar
chateada ou triste por você me maltratar.
Mil pecados cometidos.
Tantas mentiras e enganos.
Um conceito desfacelado.
Uma imagem queimada.
Não vou te questionar.
Ficarei sem entender.
Esperarei um dia conseguir te compreender.

My way

Viver por viver não é viver
É preciso intensidade e vontade
Querer é poder quando se esquece do dever
É necessário liberdade e sanidade

Pensamento Positivo

Eu sei que passar por essa barra denovo não será nada fácil, mas será necessário para você se fortalecer e aprender de uma vez por todas quanto vale a sua saúde.
Não se pode brincar quando o assunto diz respeito ao seu bem-estar. Estou aqui torcendo por você, e eu acredito que você conseguirá novamente; afinal de contas, você já mostrou ser uma pessoa muito forte.

Te Amo minha querida! Tudo vai dar certo!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por quê?

Eu sei que com este post não obterei respostas, também tenho total certeza de que você não vai lê-lo.
A primeira coisa que eu gostaria de saber, é o por que que você fez isso comigo. É verdade que eu gostei de você por um bom tempo, e eu gostei tanto que eu até me declarei. Mas isso passou, já faz mais de um ano que isso acabou. Mesmo te vendo todos os dias, eu consegui te esquecer e amar novamente. E depois de muito tempo, nós voltamos a nos falar e a sermos amigos. Quando tudo parecia bem, você disse que ficaria comigo na viagem. É claro que eu fiquei feliz, afinal de contas, já havia sonhado em ter os seus lábios colados nos meus. Não vou mentir, eu esperava que você cumprisse com a sua palavra. Mas infelizmente você conseguiu fazer a pior de todas as suas escolhas. Você poderia muito bem não ter ficado comigo, ter me dito que não, ou ter ficado de uma vez. Mas você preferiu me torturar, me deixar com mil dúvidas e sem nenhuma resposta. (Parabéns, hein, cara! Você é fera nisso!) Por que você encostou a sua boca na minha daquele jeito? Por que você mordeu meu lábio inferior daquela maneira? Por que você parou do nada e virou a cabeça? Pensou em quê? Por que você disse: "tô de boa"? Por que você me ofereceu o chiclete que mascava? Por que você passou ele para minha boca usando a sua língua? Por que depois de tudo isso você saiu e não falou mais comigo? Qual era a sua intenção, meu caro? Me deixar louca? Ou simplesmente se vingar de algo que eu fiz sem saber? De qualquer forma, a sua moral comigo caiu absurdamente. A imagem que eu fazia de você desmoronou. Eu te achava f***, mas agora eu te acho um b****. Como será amanhã? Você vai fingir que nada mudou e continuar a falar comigo? Ou vai me ignorar como você fez durante meses? Sabe que o que mais me intriga é saber que na frente dos outros você é de um jeito e quando está a sós comigo é de outro. Agora, o que me resta é aguardar a próxima vez que você irá me machucar.