domingo, 30 de maio de 2010

Sorrio vendo a felicidade de meus amigos. Lembro de todas as vezes em que fomos mais unidos por motivos que somente o destino é capaz de explicar. Gosto de olhar as fotos do nosso passado com lágrimas nos olhos e um sorriso no canto da boca. Dou gargalhadas das nossas viagens e relembro o quanto já fomos bobos juntos.
Tenho saudades dos amigos que não vejo mais. As boas lembranças ficaram e agora nós juntos dividimos as mesmas memórias.
A vida é uma constante renovação de pessoas que estão ao nosso redor. Hoje, são os amigos da faculdade que me fazem companhia todos os dias. Ano passado nessa mesma estação, eram os amigos da escola que estavam ao meu lado 24h.
Às vezes me bate uma dúvida e alguns questionamentos sobre a razão de algumas pessoas serem tão fundamentais em certos momentos da vida e de repente saírem do meu caminho sem ao menos me deixarem saber se algum dia voltarão. Na minha caminhada sinto me acolhida pelos novos companheiros, mas ainda são os antigos que me dão força para dar o próximo passo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Uma postura para cada sentimento."
São Luís do Paraitinga = experiência muito válida

terça-feira, 18 de maio de 2010

O dia de hoje

Sabe quando o mundo parece que continua, só que você para. E tudo começa a não fazer mais sentido. Daí você se questiona sobre como anda sua vida, e aí fodeu! Você pira nas ideias e começa a achar que você é o culpado por tudo que não está dando certo. Você se sente incomodando os outros, como se fosse um fardo na vida das pessoas. Nesse momento, você também não consegue mais concentrar as suas forças para realizar as coisas direito. E por querer fazer tudo, você não consegue fazer nada! Com esses pensamentos, lágrimas escorrem pela sua face, e você tenta disfarçar. Por alguns intantes, ninguém percebe, só que chega a um ponto em que você não aguenta mais. E explode!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Texto sobre experiência

Hoje, eu tive que ler esse texto para a faculdade, e gostaria que vocês ao menos abrissem o link e fizessem um esforçinho para lê-lo. Caso a preguiça ou a pressa falem mais alto, leiam apenas um trechinho, vale a pena!

http://www.miniweb.com.br/atualidade/info/textos/saber.htm

terça-feira, 11 de maio de 2010

O que me deixa feliz é saber que amanhã será outro dia.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Muro

"Braços diferentes não combinam com seringas iguais."

Isso era o que estava escrito no muro de uma avenida perto de casa. Essa frase me impactou de tal maneira... Fiquei pensando em como uma criança reagiria ao ler isto. Ela viraria para o seu pai e perguntaria o significado dessa frase. Até então, você deve estar pensando, o pai vai inventar algo ou simplesmente vai ignorar a pergunta do filho. Mas imagine você no lugar desse pai, o transtorno que isso causaria em você ao ter que mentir para a sua criança para que ela não se depare tão cedo com a realidade do mundo em que ela vive. Além do que, não somente as crianças, mas também adultos sentem-se mexidos com uma frase dessas.
Quando eu li esta frase, eu estava no ônibus, e no exato momento em que eu fiz a leitura dessas palavras, eu me perguntei: "Onde é que nós vamos parar?", olhei em torno de mim e só abaixei a cabeça, cerrando meus olhos.

sábado, 1 de maio de 2010

Só para constar

Sabe-se que hoje o mundo vive num caos. Onde há poucos que se respeitam e menos ainda os que se importam com o respeito. As relações, infelizmente, tem se baseado cada vez mais no interesse. Está certo que somos seres humanos e portanto temos o direito de errar, mas será que não estamos extrapolando?
Acredito que cada vez mais nós estamos nos voltando apenas para as nossas vidas e problemas pessoais, e com isso esquecemos do outro. Atualmente, as pessoas não tem mais paciência para ouvir a pessoa que está ao lado, e quando nos propomos a ouvir, sempre estamos correndo e com pressa.
Deixamos de ter respeito por quem fala, por que só nós queremos falar. Desaprendemos a ouvir. Perdemos a noção de que quem está falando poderia estar nos acrescentando algo de interessante, isso se estivéssemos prestando atenção.
Quantas vezes você já interrompeu alguém para falar? Só que você não pensou na hipótese de que essa pessoa podia estar apenas querendo compartilhar alguma experiência fantástica, ou um conteúdo que pudesse fazer você refletir e quem sabe mudar para melhor. E nós só fazemos isso porque temos a necessidade de gesticular a mandíbula. Somos egocêntricos ao fazer isso? Não. Somos mal educados e prepotentes.


Imploro, ou melhor, faço um apelo: por favor, vamos ouvir mais!